30maio2013 | 17h50 | Brasil

Sarney promete deixar Senado quando o Fluminense ganhar uma Libertadores

A+ A- A

PARAGUAI – Em turnê pela América Latina para globalizar o PMDB, o senador José Sarney revelou seus planos de aposentoria: "Na verdade, estabeleci, desde a década de 60, que deixarei a política de lado assim que o Fluminense erguer a taça de campeão da Libertadores", discursou, enquanto fazia um gol em Diego Cavalieri.

Após conseguir duas vagas no meio de campo do Olímpia para a disputa na semifinal, o senador vitalício fez um agradecimento: "Graças a LDU, Boca Juniors e Olímpia, que eliminaram os tricolores ao longo dos anos, 1.437 escolas no Maranhão levam meu nome e o Grupo Mirante prospera no cenário midiático internacional".

Acusado pela oposição de colocar obstáculos intransponíveis para sua aposentadoria, o senador cedeu. "Tudo bem. Incluo na lista, ao lado do Fluminense, o glorioso Bacabal, potência do Maranhão."

No final da tarde, Celso Barros comprou o Olimpia e rebatizou-o de Fluminense. Sarney permaneceu tranquilo. "Ainda temos as semifinais", rebateu. Alheios à política brasileira, torcedores do ex-Olímpia tomaram as ruas de Asunción aos gritos de "El Flu ya está en las semis!"

Leia também

Dilma já tem mais gols que ataque do Vasco em 2013

Brasil alugará Alemanha para a Copa do Mundo

Encontrado brasileiro que simpatizou com a caxirola

FIFA exige padronização de protestos contra a Copa