Dilma manda investigar boatos de que Ronaldo Fenômeno acumula mais cargos que Afif
RIO DE JANEIRO – Tão logo circularam os boatos de que o ex-jogador Ronaldo seria comentarista da TV Globo, milhares de pessoas começaram a correr desnorteadas pelos corredores arejados do novo Maracanã. "Ouvi dizer que ele acumulará as funções do Globolinha", bradavam uns; "estão falando que ele vai tomar o lugar do Faustão", reverberavam outros. "Vai substituir o Zeca Camargo, o corpinho já está igual", apostavam mais alguns. "É um fenômeno da onipresença", espantavam-se, em uníssono, todos.
Informada da boataria, a presidenta Dilma Rousseff enivou um esporro dominical, via Sedex, para o presidente da Caixa Econômica Federal. "Meu querido, traga-me respostas objetivas sobre os rumores de que Ronaldo já acumula mais funções do que o Afif. Isso vai causar uma ciumeira imensa na base aliada", escreveu, em maiúsculas.
Durante a transmissão pela Globo, Ronaldo elogiou as atuações de Brasil, Inglaterra, o trio de arbitragem e a voz aveludada de Galvão Bueno. Salientou ainda a importância de educar o cidadão para obedecer o padrão FIFA e achou o preço do saco de pipoca, R$ 10, um importante aprendizado para as dificuldades da vida.
No final da transmissão, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol enviou uma contagem preliminar à TV Globo comunicando que Ronaldo batera o recorde mundial de elogios em uma única transmissão de futebol. A notícia fez com que Jérome Valcke ligasse emocionado para a redação da emissora "Os comentários de Ronaldo atenderam ao nosso padrão. Finalmente um brasileiro acertou".
Entusiasmado, o jornalista imortal Merval Pereira indicou o nome de Ronaldo para a Academia Brasileira de Letras. "Seus comentários são como néctar, poesia pura, eu diria até que de um padrão mais elevado que a lírica inebriante de Pedro Bial", discursou.
No final da tarde, a Globo divulgou uma nota comunicando que são infundados os boatos de que Ronaldo Fenômeno será analista político da Globonews e Merval Pereira será o comentarista da Copa das Confederações ao lado de Galvão Bueno.
Leia também
Odebrecht reconstruirá topete de Dilma
Dilma já tem mais gols que ataque do Vasco em 2013
Eike Batista vence licitação para convocar seleção brasileira
Fora dos padrões FIFA, peruca de Eike será reimplantada
Afif acumula três cargos públicos e pedirá música no Fantástico
Encontrado brasileiro que simpatizou com a caxirola
FIFA exige padronização de protestos contra a Copa
Leia Mais
Bolsonaro decreta 100 anos de sigilo sobre carta em defesa da Democracia
GALVÃO... - "Todo mundo sabe que a Fiesp e a Febraban são historicamente dois antros de comunista", explicou Bolsonaro, ao assinar um decreto que coloca a "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito" em sigilo por um período de 100 anos. "Se eu não fizesse isso, que que vinha depois? Doleira de piroca? Esses esquerdistas são capazes de tudo."
Vem aí podcast O Homem do País Abandonado
HIGIENISTÓPOLIS - Sucesso de público, o podcast “A Mulher da Casa Abandonada” acaba de gerar o seu primeiro spin off. Na próxima semana será lançado “O Homem do País Abandonado”, podcast que conta a história de um sujeito que está há mais de três anos sem responder por seus crimes e pelas acusações que constam em 140 pedidos de impeachment.
Cara no fogo: Bolsonaro cancela fogueira de festa junina do Planalto
QUENTÃO - Uma enorme estrutura para uma fogueira de 17 metros de altura começou a ser desmontada no Palácio do Planalto hoje. Essa era uma das atrações da festa junina que o governo estava organizando, mas que foi suspensa após a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e dois pastores ligados a ele.
Tarcísio abre uma Fascisteria Gourmet para provar ser paulista
PAULICÉIA ACUADA - "É um novo conceito em fascismo, uma coisa mais fora da caixa, sustentável, com uma pegada de ESG. Aqui a gente restringe a liberdade fingindo defendê-la." É assim que a Fascisteria B17, recém-aberta no coração da Faria Lima, é descrita no folder enviado a dez entre dez moradores do condomínio Cidade Jardim. O empreendimento é uma iniciativa do ministro e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcisio de Freitas, que resolveu abrir um comércio na capital paulista para mostrar que ele, ao contrário do ex-juiz Sergio Moro, tem como provar seu vínculo com o estado.
