Afif cria o Pequeno e Micro governo de São Paulo
SÃO PAULO – Depois de assistir ao filme Zelig, na tarde de ontem, o dublê de ministro e vice-governador da situação e da posição e vice-versa, Guilherme Afif Domingos, aproveitou a interinidade à frente do governo de São Paulo para deixar sua marca registrada: “Eu declaro inaugurado o pequeno e micro governo de São Paulo. A partir de hoje, tudo no Estado passará a ser tratado no diminutivo. Chamem-me Afifinho, o breve”, discursou, enquanto acumulava o cargo de crítico de cinema.
Motivado pelo personagem principal do filme, Afif lembrou sua capacidade camaleônica. "Quando estou no Congresso, ganho uma barbinha e um bigode. Em São Paulo, perco meu carisma e fico carequinha", disse.
Falando como governador de São Paulo, cargo que ocupa até quarta-feira, Afif anunciou a implementação de um rodízio de cargos públicos. "Assessores do governo com RG final 01 e 02 podem acumular a funções na diretoria da CET às segundas-feiras", revelou.
A seguir, durante um encontro com micro empresários, elogiou o governo de Dilma Rousseff: “O pibinho é apenas uma forma carinhosa de se referir à riqueza nacional. Somos uma povo afetivo, o diminutivo nos engrandece”. E acrescentou, cofiando o bigode: “Bem, se ninguém tem mais nenhuma perguntinha, declaro encerrada a entrevista, companheiros da imprensa’’.
Depois de assinar um convênio de cooperação entre o governo paulista e o ministério da Pequeno e Micro Empresa, Afif elogiou Afif: “Juntinhos chegaremos lá”, declarou, apertando uma mão contra a outra.
Leia também
Afif acumula três cargos públicos e pedirá música no Fantástico
Afif é o novo técnico de Flamengo e Santos
Leia Mais
Bolsonaro decreta 100 anos de sigilo sobre carta em defesa da Democracia
GALVÃO... - "Todo mundo sabe que a Fiesp e a Febraban são historicamente dois antros de comunista", explicou Bolsonaro, ao assinar um decreto que coloca a "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito" em sigilo por um período de 100 anos. "Se eu não fizesse isso, que que vinha depois? Doleira de piroca? Esses esquerdistas são capazes de tudo."
Vem aí podcast O Homem do País Abandonado
HIGIENISTÓPOLIS - Sucesso de público, o podcast “A Mulher da Casa Abandonada” acaba de gerar o seu primeiro spin off. Na próxima semana será lançado “O Homem do País Abandonado”, podcast que conta a história de um sujeito que está há mais de três anos sem responder por seus crimes e pelas acusações que constam em 140 pedidos de impeachment.
Cara no fogo: Bolsonaro cancela fogueira de festa junina do Planalto
QUENTÃO - Uma enorme estrutura para uma fogueira de 17 metros de altura começou a ser desmontada no Palácio do Planalto hoje. Essa era uma das atrações da festa junina que o governo estava organizando, mas que foi suspensa após a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e dois pastores ligados a ele.
Tarcísio abre uma Fascisteria Gourmet para provar ser paulista
PAULICÉIA ACUADA - "É um novo conceito em fascismo, uma coisa mais fora da caixa, sustentável, com uma pegada de ESG. Aqui a gente restringe a liberdade fingindo defendê-la." É assim que a Fascisteria B17, recém-aberta no coração da Faria Lima, é descrita no folder enviado a dez entre dez moradores do condomínio Cidade Jardim. O empreendimento é uma iniciativa do ministro e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcisio de Freitas, que resolveu abrir um comércio na capital paulista para mostrar que ele, ao contrário do ex-juiz Sergio Moro, tem como provar seu vínculo com o estado.
