12jun2013 | 15h09 | Internacional

Obama renuncia após espionar Facebook no Dia dos Namorados

A+ A- A

SÃO FRANCISCO – Após grampear pombos correios e descobrir que o dia dos namorados é celebrado hoje no Brasil, o presidente Barack Obama não se conteve e resolveu fuçar o Facebook canarinho. Depois de cinco minutos submetido a uma enxurrada de declarações lacrimejantes somadas a fotos de flores, bichinhos de pelúcia e coraçõezinhos, o mandatário deu um longo suspiro: "I can´t handle that", desabafou.

Escorado por assessores após sentir forte tontura ao ler versos de Michel Teló atribuídos a Clarice Lispector, Obama deu um soco na mesa: "I give up", disse, entregando o crachá de presidente. "Até mesmo o sóbrio deputado Chico Alencar subiu à tribuna do parlamento virtual e discursou: ‘Estar enamorado é sentir a energia amorizante da vida em momento de alta voltagem, como dois passarinhos se amam sobre um fio de alta tensão’", argumentou. Em seguida, desnorteado, perguntou se o Brasil fora colonizado por Julio Iglesias.

A renúncia de Obama provocou reações na blogosfera brasileira. Ricardo Noblat apressou-se em copiar e colar centenas de declarações de amor para seu blog. Don Juanito Azevedo enviou uma caixa de bombons para José Serra. Arthur Xexéo relembrou o amor, o sorriso e a flor do Rio de Janeiro de antigamente. E Merval Pereira dedicou sua coluna a FHC.

Leia também

Ex-panicat exige ser monitorada pela Casa Branca

EUA lançam o programa Obama Esperança

Obama transfere Miami para a Barra da Tijuca

Obama defende traçado de Susana Vieira em 1967