16jul2013 | 12h08 | Brasil

Jacob Barata será acionista do Papamóvel

A+ A- A

NÁPOLI – O consórcio que administra o Rio de Janeiro anunciou que Jacob Barata terá 51% dos direitos de exploração do Papamóvel enquanto o veículo circular pela cidade. "Implementaremos um taxímetro turbinado pela cooperativa do Santos Dumont, que calculará a tarifa", assegurou o secretário de transportes Julio Lopes Barata Odebrecht Batista.

Para tanto, será construído um Barata Rapid Transit, BRT, de forma que o Papamóvel possa transitar sem os incômdos das manifestações. "Caso os vândalos insistam em depredar a reputação da honrada família Barata, o BOPE está autorizado a usar spray de Baygon", explicou o secretário.

O consórcio também aprovou uma lei estadual que confere a Jacob Barata o direito de ser o fornecedor exclusivo de bicicletas, skates, patins, patinetes e tênis para jogging na cidade. "Os passeios pela orla precisavam de um Choque de Ordem há muito tempo. Estava tudo uma bagunça, cada um levando seu veículo de casa", esclareceu Eduardo Paes.

No final do dia, ficou acertado que Barata terá o direito de explorar as passeatas pela Rio Branco. Marcelo Freixo foi visto caminhando pelo Copacabana Palace com um chinelo na mão.

Leia também

Sérgio Cabral anuncia BRT ligando Rio a Paris

Beltrame anuncia UPP na PM

Eike cria programa de milhagem para Cabral

Sérgio Cabral lança edital para concessão do Rio de Janeiro