01ago2013 | 16h02 | Esporte

Flamengo pede asilo futebolístico no Taiti

A+ A- A

PAPEETE – Após verem o time perder por 3 a 0 para o Bahia e voltar para a zona de rebaixamento, dirigentes do Flamengo procuraram a Embaixada do Taiti em busca de asilo futebolístico. "Vimos o desempenho da seleção do Taiti na Copa das Confederações, notadamente o jogo em que perdeu de 10 a 0 para a Espanha. Acreditamos que nosso time esteja nivelado para disputar as competições organizadas nesse estupendo país", disse o Eduardo Bandeira de Mello, presidente rubro-negro.

Com cabeças pensantes oriundas de altas esferas do mercado e da indústria, a nova diretoria do Flamengo apresentou um planejamento para daqui a 50 anos. "Temos 40 milhões de torcedores e uma promessa de cessão de um terreno em Jacarepaguá. Criaremos nossa própria nação soberana e organizaremos nossos campeonatos. Até lá, quem quiser assistir aos jogos do Flamengo no Taiti terá que desembolsar 10 mil reais", cravou Bandeira de Mello.

Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes apresentou um caminho alternativo para sair da complicada situação. "A única contratação que pode tirar o Flamengo dessa situação atende pelo nome de Papa Francisco", comungou, resignado.

Leia também

Sarney promete deixar Senado quando o Fluminense ganhar uma Libertadores

Brasil é o Botafogo dos Brics

Fora dos padrões FIFA, peruca de Eike será reimplantada

Encontrado brasileiro que simpatizou com a caxirola