07out2013 | 17h41 | Internacional

NSA descobre que Marina Silva é mãe de Gilberto Gil

A+ A- A

GAIA – Arapongas ligados ao PT acabam de fazer uma revelação que deve abalar os rumos da sucessão presidencial: "Estávamos atrás de conexões do Eduardo Campos com a MPB. Vasculhamos tudo, fitamos olhos nos olhos o governador. Acabamos descobrindo que Marina Silva é mãe de Gilberto Gil", disse o porta-voz do grupo.

A notícia pegou de surpresa jornalistas, políticos e povos da floresta: "Agora sim é possível decifrar o sentido oculto e a mensagem reacionária de obras como Refazenda, Refavela e Vamos Fugir", vaticinou o crítico Pedrinho Sanches, ligado à ala do Jardim de Infância do PT. "Até que enfim consegui entender alguma coisa: é tudo farofafá do mesmo saco", tuitou, cheio de fúria.

Além das feições, que sugeriam uma semelhança expressiva entre Marina e Gil, o que comprovou o laço de sangue entre os dois foi o exame do léxico e da sintaxe usados por ambos. "A transversalidade da rede é uma imposição ético-política holística da sociedade pós-industrial numa era de utopias renováveis e energias engarrafadas". Ao analisar a frase com a ajuda do departamento de assuntos remotos da NSA, os arapongas do PT descobriram que ela havia sido dita tanto por Marina como por Gil, em contextos totalmente distintos. A seguir, estudiosos do léxico indígena revelaram que o grito característico de Gilberto Gil "U-U-U-UUU-U-U_U, A-hááááááãáããã" significa "Viva a Sustentabilidade!" na língua Poinaua, em extinção no Acre. "Só uma mãe poderia ensinar isso a seu filho", concluiu o relatório secreto do PT.

O blogueiro Paulo Henrique Ameríndio disse que Marina e Gil são pretos de alma branca e sangue azul-tucano.

No final da tarde, Paula Lavigne proibiu qualquer meio de comunicação de falar sobre a árvore genealógica de Gil. "Antes de publicar, procure saber", disse, após morder um crítico de cinema.

Leia também

Capitão Planeta anuncia filiação ao partido de Marina Silva

Partido de Marina Silva importará 3 mil correligionários cubanos

Gilberto Gil compreende sistema de desmonetização da rede Fora do Eixo