16out2013 | 14h08 | Brasil

Estudante da PUC-Rio é hospitalizada após discordar de artigo de Chico Buarque

A+ A- A

CRAA – Drica Castello Branco, aluna de desenho industrial da PUC-Rio, foi hospitalizada na manhã desta quarta-feira após discordar dos argumentos de Chico Buarque em artigo publicado no jornal O Globo. "Tive um troço, uma vertigem no segundo parágrafo e perdi os sentidos. Não consegui terminar o texto. Esse lance de discordar de uma frase do Chico mexeu demaaaais comigo. Nunca imaginei que fosse passar por uma coisa dessa", disse, enquanto tomava soro na Clínica São Vicente.

Ainda desorientada, Drica tinha dificuldade de pronunciar diante da fonoaudióloga o verso "cada paralelepípedo da velha cidade essa noite vai se arrepiar". Em seguida, num rompante de fúria, escreveu um bilhete em branco e preto para o compositor: "Vou me vingar a qualquer preço, te adorando pelo avesso".

Sérgio Motta, professor de Comunicação e Literatura da PUC-Rio, lembrou que Chico é conhecido por compreender profundamente a alma feminina. "Como ninguém, ele é capaz de entender os sentimentos de Paula Lavigne", concluiu.

Leia também

Bilhete de Chico Buarque à diarista é considerado magistral

Leãozinho exige autorização para ser citado por Caetano Veloso

CIA não consegue decodificar correspondência de Djavan

Roberto Carlos compõe música para mulheres de laquê