14nov2013 | 14h47 | Brasil

Dirceu cria esquema para desviar maços de cigarro

A+ A- A

SUCUPIRA – Condenado no processo do mensalão, Roberto Jefferson resolveu fazer novas denúncias: "José Dirceu vem operando um esquema tinhoso com Marcos Valério para desviar maços de cigarro da Souza Cruz", declarou. Após uma pausa dramática, declamou versos alexandrinos para justificar sua atitude. E concluiu, em dó sustenido: "A foto do Dirceu de sunga branca na prisão despertou em mim os instintos mais primitivos".

Fontes entranhadas no sistema carcerário dão como certa a eleição de José Dirceu para o cargo de Chefe da Limpeza Geral. "Ele conquistou a todos com seu sotaque interiorano e a promessa de pagamentos em dia em Derby mentolado", garantiu Natan Donadon. Há rumores, porém, de que a candidatura de Dirceu embalou porque ele promete aos colegas de cárcere um mirabolante plano de fuga: "Aproveitaremos a experiência acumulada pelo Valerioduto para cavar uma passagem subterrânea que desemboca numa praia paradisíaca em Cuba", teria dito o ex-ministro

Inebriado com a prisão dos quadrilheiros, o colunista Merval Pereira comprou um fraque e reservou uma mesa discreta no Fasano, onde pediu em francês fluente uma garrafa do destacado vinho Château Margaux safra 2009. Entre a degustação e delicadas garfadas em um Gnocchi di patate al burro con tartufo, o colunista imortal celebrou com Carlos Alberto Sardenberg: "Finalmente a nossa democracia amadureceu!" Ao que o apresentador acrescentou: "Allons enfier les pieds dans la jacque!"

Leia também

Mídia defende controle social de José Dirceu

O Globo descobre que Merval Pereira escreve receitas de miojo desde 2005

PSDB denuncia Lincoln como pioneiro do mensalão

Base aliada anuncia construção de Museu da Corrupção