18nov2013 | 16h26 | Brasil

STF decidirá se julgamento do mensalão foi político

A+ A- A

JUÍZO FINAL – Pelo twitter, Joaquim Barbosa anunciou que o julgamento do julgamento do mensalão foi marcado para janeiro de 2014. "Com o amadurecimento da classe C, hoje o Brasil tem 200 milhões de cidadãos polivalentes que alternam as funções de técnicos de futebol, juristas e analistas políticos", esclareceu o mestre Joaquim, enquanto assinava o mandado de prisão de Ricardo Lewandowski.

Com um ar decidido, o presidente do STF acumulou a função de Supremo Ombudsman e fez ecoar a seguinte questão nos ares abafados do Planalto Central: "As redes sociais, os blogs, o Rui Falcão e as secretárias do Supremo clamam por uma definição: o julgamento do mensalão foi político?". Em seguida, Barbosa deixou claro que sua paciência para certos assuntos está perto da exaustão: "Aquele filme do Chatô vai sair ou não vai? Vou ter que prender alguém?", ameaçou, com olhar penetrante e as mãos na lombar.

Enquanto aguarda de camarote que o julgamento do julgamento venha a ser julgado de forma definitiva, Paulo Maluf aproveitou para oferecer serviços de consultoria aos advogados de José Dirceu e Genoíno. "No período em que estive na Polícia Federal, construi um viaduto ligando a carceragem ao refeitório. O projeto Leve Quibe nas quentinhas também foi obra de Maluf. Hoje tomo uma cápsula de alho defumado todos os dias e tenho o corpo fechado contra as pragas da Justiça", esclareceu.

Leia também

Dirceu cria esquema para desviar maços de cigarro

Joaquim Barbosa é eleito Messias no 1º turno

Joaquim Barbosa condena coração com as mãos