19nov2013 | 18h05 | Brasil

Joaquim Barbosa manda prender Félix

A+ A- A

HIGIENÓPOLIS – Atarantado com a confissão de Félix, que admitiu em rede nacional ter jogado um bebê numa caçamba de lixo, Joaquim Barbosa emitiu, às pressas, um mandado judicial ordenando a prisão imediata do vilão de Amor à Vida. "Esse Félix é quase tão malvado quanto o José Dirceu", desabafou. E explicou: "Está mais do que provado pela teoria do Domínio do Fato Cênico". Após uma pausa estratégica para esticar a lombar, Barbosa teve uma epifania: "Causa-me espécie ter percebido que os dois são parecidos até fisicamente", completou.

A decisão do presidente do STF foi questionada por seus pares. Em pronunciamento de sete horas e 47 minutos, Celso de Melo concluiu: "Eu estou até gostando dessa novelinha. Lá em casa só jantamos com a TV ligada". Ricardo Lewandowski foi além: "Ora, ora, trata-se de uma obra ficcional, assim como os poços de petróleo do Eike Batista", argumentou. Ao que Barbosa retrucou: "O senhor está fazendo chicana com a teledramaturgia brasileira. Precisamos desmantelar o globoduto antes que Galvão Bueno possa narrar a Copa do Mundo", disse, enfático.

No final da tarde, Carminha, Odete Roitman, Odorico Paraguaçu, Nazaré e o próprio Galvão Bueno se entregaram na sede cenográfica da Polícia Federal. O locutor esportivo exigiu que os auto-falantes da PF executassem o tema da vitória na sua chegada. "Acaboooooou! É caaaaaaaaanaaa!!!", berrou, erguendo o punho.

Leia também

STF decidirá se julgamento do mensalão foi político

Joaquim Barbosa condena coração com as mãos