28nov2013 | 17h20 | Economia

Odebrecht vence leilão e administrará Roraima

A+ A- A

MUCAJAÍ – Após vencer as licitações para administrar o Maracanã, o aeroporto do Galeão, a linha 6 do metrô de São Paulo e a BR-163, a Odebrecht faz parte do consórcio que adquiriu os direitos de Roraima. "Não é privatização, é empréstimo", salientou a presidenta Dilma Rousseff. “Roraima evidentemente não deu certo nas mãos da União. A Odebrecht terá a concessão pelos próximos 50 anos, revogáveis por outros 850", explicou a mandatária, acrescentando que o contrato não prevê devolução antes disso. “Se não quiser, tem de passar adiante para algum estado do Mercosul.”

O diretor de Novos Negócios da Odebercht, Olavo Pedreira, aposta no desenvolvimento da região. "A partir de 2014, o Governo Federal financiará a transposição da Linha do Equador e poderá contar com toda nossa expertise", antecipou. Pedreira também destacou o potencial cultural e esportivo da região para defender a construção de três estádios, dois velódromos e cinco canchas de bocha em Pacaraima.

Dilma Rousseff anunciou as datas para os leilões do Acre, Espírito Santo e Rondônia. "Nem o PMDB quer administrar esses estados", lamentou.

Leia também

Sérgio Cabral lança edital para concessão do Rio de Janeiro

Thor Batista é multado por dirigir empresa de Eike

Anatel proíbe gerúndios em ligações de telemarketing

Graça Foster descobre três jazidas de laquê em Dilma Rousseff