03dez2013 | 17h02 | Economia

Ações da Petrobrás ainda tem mais pontos que Fluminense e Vasco

A+ A- A

LIBRA – Mesmo após despencarem 10% em menos de um dia, as ações da Petrobrás ainda têm mais pontos do que Fluminense, Vasco, Sérgio Cabral e Eike Batista. Segundo o matemático Tristão Garcia, as chances da petroleira se livrar do rebaixamento da Standard & Poors em 2013 são de 57%. "Estamos fora do Z-4, mas cada semana é uma nova batalha", explicou Graça Foster, enquanto avaliava Guido Mantega no Lulu.

"A queda é ponta do microiceberg de um macromomento macrodelicado", explicou Carlos Alberto Sardenberg numa enorme tela de touch screen. "O PIB caiu, nossa posição no PISA caiu e a casa caiu para os Perrela", explicou, hesitando no manejo do aparelho. Na tentativa de abrir um gráfico para mostrar exatamente o que dizia, o economista arrastou o indicador direito sobre a tela e abriu uma pasta com as fotos de suas férias. No processo, ainda destroncou o polegar.

No final da tarde, a Petrobras fechou uma cota de patrocínio com a Caixa para todo o ano de 2014. Minutos depois, a Caixa caiu para a terceira divisão.

Leia também

Graça Foster descobre três jazidas de laquê em Dilma Rousseff

Odebrecht vence leilão e administrará Roraima