11dez2013 | 15h19 | Internacional

Obama adiciona Raul Castro no Facebook

A+ A- A

TIMELINE – Horas depois do aperto de mão histórico entre Raul Castro e Barack Obama, o presidente americano recorreu ao Facebook para dar seguimento ao primeiro contato entre líderes dos dois países desde 1959: "Raulzito é meu mais recente amigo de infância. A gente vai passar o réveillon juntos em Trancoso e depois faremos uma viagem de motocicleta pela América Central", disse Obama, adicionando Castro à lista de amigos.

Pilhado pelo Primeiro Ministro britânico David Cameron, o presidente americano pediu à Premiê dinamarquesa Helle Thorning Schmidt que revelasse a sua (dele, Obama) avaliação no Lulu. Satisfeito com o que viu, Obama não se furtou em anexar o resultado a um e-mail endereçado a Bill Clinton, até então o mais bem avaliado presidente americano no site: "Tu já era, mané. Eu só perco pro Berlusconi”, pilherou o atual presidente. No final da tarde, um despacho da AP informou que Clinton tem apenas a sexta nota do site, atrás de Berlusconi, Obama, Dominique Strauss-Kahn, Nicolas Sarkozy e Edison Lobão.

A onda de fraternidade e concórdia provocada pelo espírito de Mandela se espalhou pelos continentes. Paula Lavigne ofereceu um jantar para Monica Bergamo, Reinaldo Azevedo pediu Marilena Chauí em namoro e, de Amaralina, o cantor Lobão anunciou: “Quero fazer minha mea culpa com elegance. Caetano Veloso, você é foda!"

Leia também

Lula se oferece para suceder Mandela

Espião da CIA descobre que Lula não é mais presidente do Brasil

Obama transfere Miami para a Barra da Tijuca