04abr2014 | 17h09 | Brasil

Renato Gaúcho é o novo governador do Rio

A+ A- A

O Globo enalteceu as qualidades do novo mandatário

LARANJEIRAS – Após a saída esperada de Sérgio Cabral, o vice Pezão decidiu pedir licença para se candidatar nas próximas eleições, deixando vago o cargo de governador do Rio de Janeiro. Em reunião extraordinária, que se estendeu até 3 horas da manhã, o consórcio que administra o estado chegou a um consenso sobre o novo titular para o cargo: "Renato Gaúcho tem alma de carioca e é um grande vencedor. Foi talhado para o cargo e saberá motivar a população", anunciou Abílio Cavendish Odebrecht Marinho.

"Dizem que isso é um mico, mas temos um excelente elenco e vamos trabalhar bastante. Sempre respeitando os adversários, os garis e a gatinhas", disse Gaúcho, em sua primeira coletiva de imprensa, no Posto 9. O novo governador anunciou logo a sua tropa de elite: Joel Santana assumirá a secretaria de Turismo, Wanderley Luxemburgo ficará com a pasta de Planejamento e Gestão e Antonio Lopes com a Segurança. "Dedicarei meu governo à memória de Nenem Prancha", discursou o mandatário.

Sem dar mole pra Kojak, Renato Gaúcho chamou geral para anunciar suas primeiras medidas. "O Barra Music e a churrascaria Porcão serão tombados como patrimônio da cidade. Vou demolir o projeto do Museu da Imagem e do Som para reconstruir a Boate Help. E, claro, também vou instalar Unidades de Polícia Pacificadora no quengo dos manés que ficam azarando minha filha", prometeu.

Leia também

Sérgio Cabral lança edital para concessão do Rio de Janeiro

Sérgio Cabral anuncia medidas para conter ressacas

Eduardo Paes pede para cariocas evitarem o Rio de Janeiro

Sérgio Cabral anuncia BRT ligando Rio a Paris