25abr2014 | 17h51 | Brasil

Governo Federal lança álbum de figurinhas da base aliada

A+ A- A

PASADENA – Com financiamento do BNDES, Caixa Econômica Federal e Petrobras, o Governo Federal acaba de anunciar o lançamento do álbum de figurinhas da base aliada. "As crianças brasileiras poderão conhecer a verdadeira seleção brasileira", comentou a comandante Dilma Rousseff.

O álbum, orçado em 539 milhões de reais, terá 549 páginas. "O PMDB exigiu 250 páginas. Tivemos que contemplar todo o organograma das estatais e ainda abrimos 10 páginas para a militância petista", explicou Gilberto Carvalho.

No final da tarde, a presidenta veio a público esclarecer que o álbum só ficará pronto depois das eleições. "Apareceram imprevistos no cronograma e a Odebrecht não conseguiu confeccionar além da página 408. Tivemos que aumentar o orçamento em 56% em caráter emergencial", explicou. "Mas não há motivos para reclamação. A comercialização de figurinhas aumentará o PIB em 29%", arrematou a mandatária, que confessou jogar bafo todas as noites com sua mãe e sua tia no Alvorada.

A assessoria de imprensa do Planalto, no entanto, antecipou alguns cromos.


Aldo Rebelo, líbero do PC do B, joga pelas pontas e come pelas beiradas


Seleção brasileira dos blogueiros


Alberto Yousseff foi acusado de negociar figurinhas da Copa no mercado paralelo


Aécio Neves se beneficiou de um decisão de Rosa Weber, do STF, que exigiu que fosse criada uma página do álbum que contemplasse a oposição


Figurinhas patrocinadas foram alvo de crítica