20jun2014 | 17h58 | Copa do Mundo

Yellow Bloc é acusado de vandalizar cartão de crédito do pai

A+ A- A

SÃO PAULO – O petit comité começou pacífico, mas um pequeno grupo de Yellow Blocs invadiu a área VIP da Casa Pelé e promoveu um quebra-quebra de protocolos. "Parecia um rolezinho. Fiquei com medo de levar uma facada no baço", reclamou a empresária Roberta Albuquerque Figueiroa. "E o pior: estavam sem pulseirinha!", desabafou. 

Segundo a Folha de S. Paulo, o grupo de vândalos se apresentou como MSG, Movimento dos Sem Gel. "Eles passaram todo o jogo do Brasil portando bombas de chococate nacional e coquetéis de Smirnoff. Uma pobreza! Me senti ameaçado", completou o psicólogo Andreas Maracanazzo. Ainda não foi apurada a denúncia de que um manifestante teria ultrapassado todos os limites do aceitável ao trazer um Ki-Doguinho no bolso do terno. "E não era de Ossobuco", salientou Andreas.

No final da manifestação, um grupo foi flagrado vandalizando o cartão de crédito dos próprios pais. "Da conta, da conta, da conta eu abro mão/ Eu quero é mais dinheiro pra gastar no meu cartão", cantavam, em falsete. “Não que eu seja melhor que ninguém, mas o meu limite passa de seis dígitos”, completou o jovem anarquista João Doria Neto.

Leia a cobertura completa sobre a Copa do Mundo pelo piauí Herald

The Tourist Herald, um guia de viagem padrão Fifa, apresenta as cidades-sede para os turistas