12ago2014 | 15h14 | Brasil

Sem alternativas, paulistas tomam banho de loja

A+ A- A

HIGIENÓPOLIS – Setores da oposição se mobilizaram para fazer o cidadão paulistano entender, finalmente, o que está acontecendo na Cantareira. Paulo Skaf começou a distribuir panfletos com as frases "Sem água, você não poderá lavar seu carro", "Em breve, você não poderá trocar água do radiador de seu carro" e "Imagine uma cidade sem água para o limpador de para-brisas de seu carro". Alexandre Padilha, em sua campanha de TV, vai explicar que os combustíveis dos carros levam uma quantidade significativa de água.

Transtornadas com a notícia, centenas de socialites invadiram a rua Oscar Freire para tomar um banho de loja. "Aqui não tem essa mesquinharia de rodízio", desabafou Adriana Alcântara Veiga de Menezes e Braga. "Meu cartão de crédito não tem volume morto", completou a amiga Maria Luiza Pereira Coelho da Costa Coutinho de Moraes.

No meio do caos, assessores de Geraldo Alckmin apareceram para estancar a sangria. "Temos um parecer do cientista Miguel Nicolelis que atesta, sem margem de erro, que os iPhones não precisam de água para funcionar", repetiu incansavelmente Andrea Matarazzo, com um megafone, na Avenida Paulista. 

Leia também

Alckmin promete economizar no xampu

Alckmin implementa rodízio de banhos em São Paulo

Alckmin e Haddad são acusados de superfaturar Trem das Onze

Alckmin cria faixa exclusiva para circulação de cartéis

Maluf construirá viaduto ligando Haddad a Lula