27ago2014 | 13h53 | Eleições

Computador do Planalto altera pesquisa do Ibope

A+ A- A

BRASÍLIA – Os números da corrida presidencial foram alterados hoje de manhã, após o debate da Band. "Agora, Dilma lidera com 66% dos votos, seguida por Ricardo Boechat, com 10%. Atrás deles aparece Eduardo Jorge, com 5%. Marina Silva e Aécio Neves empatam com Levy Fidélix, com 2%", revelou o site Ibope. Há rumores de que o resultado tenha sido alterado por um computador do Planalto. A Polícia Federal prometeu investigar. "Pode ser coisa do Serra", conjecturou um delegado.

"É uma notícia excelente", comemorou Dilma Rousseff. "Isso ocorre porque a Polícia Federal hoje tem uma autonomia de que não dispunha nos governos tucanos. Além disso, mostra como os hackers estão progredindo e já alcançaram a classe C", completou.

Questionada se era a favor ou contra a alteração de dados por um computador do Planalto, Marina Silva foi enfática: "As pesquisas insuflam uma visão polarizada da política entre Dilma e o candidato da mídia. Todos os números trazem coisas boas e ruins. Cabe a nós, selecionarmos, sem rótulos, aqueles que são mais representativos e plantar a semente do futuro. Ou não", explicou, antecipando que convidará Gilberto Gil para seu porta-voz, caso seja eleita.

Aécio Neves seria o terceiro candidato a se pronunciar, mas foi ultrapassado pelo Flamengo. 

Leia também

Dilma cria o Ministério do Louvor

Marina Silva rompe com Marina Silva

Reviravolta: Barrichello é o novo vice de Aécio

Pastor Everaldo promete Estado Laico Mínimo