28ago2014 | 16h19 | Eleições

Marina Silva governará com Terra, Água, Fogo, Vento e Coração

A+ A- A

ZEITGEIST – Semeadora da nova política, a candidática Marina Silva apresentou seu plano de governo. "Quando a lua está na sétima casa/ E Júpiter se alinha com Marte/ A paz guiará os planetas/ E o amor conduzirá as estrelas/ Essa é a aurora da Era de Aquário! Eeeera de Aquáááriooooo", cantarolou Marina, enquanto saltava nua em um gramado, acompanhada de Beto Albuquerque e Luiza Erundina, vestida de querubim.

Em seguida, Marina observou que sua equipe congregará Yin e Yang, Tico e Teco e, sem rótulos, governará com os blogueiros do Brasil 247 de braços dados com Reynald Azeverde. "Governarei com apenas cinco ministérios: Terra, Água, Fogo, Vento e Coração", explicou.

Ao explicar a origem do avião que transportava Eduardo Campos, Marina Silva evocou o melhor de Lula e de FHC, numa fusão holística: "Não sabia de nada", disse, em homenagem ao ex-presidente em exercício, e "Voei, mas não trafeguei", arrematou, em homenagem a Fernando Henrique.

No final da tarde, o Google apresentou um novo algoritmo de busca cuja função será encontrar uma proposta concreta de Marina Silva. "Por enquanto, neca de pitibiribas", lamentou Sergey Brin.

Leia também

Marina Silva rompe com Marina Silva

Dilma cria o Ministério do Louvor

Reviravolta: Barrichello é o novo vice de Aécio

Pastor Everaldo promete Estado Laico Mínimo