Graça Foster reage a denúncias: “Pergunta no Posto Ipiranga”
PETROMANIA – Questionada sobre denúncias de corrupção na Petrobras, Graça Foster reagiu com indiferença: "Pergunta no Posto Ipiranga", disse, de forma pausada, mascando capim, enquanto apontava para o horizonte. Ao ser pressionada sobre a participação de deputados, senadores e ministros no desfalque do caixa da estatal, a presidenta da Petrobras refletiu por longos segundos antes de responder, mais uma vez serena: "Melhor perguntar lá no Posto Ipiranga". Em seguida, cedeu 3% do merchandising ao PMDB.
Animada com a descoberta de uma enorme bacia fisiológica no seio da Petrobras, Dilma Rousseff convocou a imprensa para fazer um anúncio histórico: "Meus filhos e minhas filhas, quero informar a vocês que, apesar dos pessimistas de plantão, o Brasil será autossuficiente na exploração de contratos aditivados até 2018", garantiu, abraçada a Lula, com as mãos lambuzadas de óleo.
À noite, a cúpula do PMDB se reuniu com Dilma e Graça Foster para celebrar mais um acordo. "Somos os pioneiros na técnica de exploração apurada em burocracias profundas e descobrimos uma concessão ainda inexplorada", gabou-se Renan Calheiros. "Trata-se do contrato para o fornecimento do cafezinho no segundo andar de uma empresa terceirizada. Ele ainda vigora com valores de mercado e não foi aditivado", comemorou. Ao que todos, em coro, responderam: "O cafezinho é nosso."
Leia também
Dilma afirma que Lula não fica num segundo mandato
"Volta, Serra" ganha força no PSDB
Errata: Marina recua e volta a ser candidata a vice
Teste: qual a sua orientação política?
Dilma cria o Ministério do Louvor
Reviravolta: Barrichello é o novo vice de Aécio
Pastor Everaldo promete Estado Laico Mínimo
Luciana Genro defende o sotaque gaúcho oprimido
Leia Mais
Bolsonaro culpa urna eletrônica pela extinção dos dinossauros
PRÉ-HISTÓRIA - Dono do famoso Jairassic Park, onde expõe os dinossauros mais ultrapassados da política nacional, o presidente Jair Bolsonaro convocou nova coletiva com embaixadores estrangeiros para desancar a urna eletrônica. Dessa vez o homem da Idade de Rio das Pedras dobrou a aposta, expondo um tuíte do egrégio palentólogo Allan dos Santos para confirmar sua suspeita.
XP prepara pesquisa em clube de tiro no Paraná: “Mais homogênea”
ROUND DOIS - "O mercado às vezes é impaciente, às vezes é otimista e às vezes só quer ouvir uma notícia que o faça se sentir bem", afirmou um analista da XP ao anunciar a nova pesquisa eleitoral da corretora. "Nós vamos tentar ouvir o cidadão que ninguém ouve, até porque o barulho dos tiros é muito alto." Segundo estimativas, a nova pesquisa terá 99,9% de chance de apontar Bolsonaro presidente no primeiro turno, com margem de erro de 99,9% para baixo e de 0% na Faria Lima.
Moro desaparece e analistas desconfiam de paredão falso
MOROVERSO - "Como sabemos, Sergio Moro é um enxadrista", afirmou uma comentarista política sobre o sumiço do ex-juiz, ex-ministro e aparentemente ex-candidato.
Inusitado: depois de Lula e Alckmin, Moro anuncia chapa com Devido Processo Legal
