Dilma lança o PAC 3%
SUCUPIRA – Preocupada em melhorar o ambiente de negócios no país, Dilma Rousseff anunciou uma nova etapa do PAC. "Vamos agora focar no amplo desenvolvimento da infraestrutura das estatais. O nome será levemente alterado para Plano de Aditivação dos Contratos. É o PAC 3%", antecipou, enquanto jogava um balde de petróleo gelado em Graça Foster.
Em seguida, a presidenta anunciou a criação de uma nova estatal. "Meus filhos e minhas filhas, amigos e amigas da base aliada: num segundo mandato, criaremos a Afanabras. Uma empresa 100% nacional, que vai gerir todos os contratos da Petrobras, de Furnas, da Eletrobras e dos Correios. Para fiscalizar a empresa, criarei cinco ministérios e treze mil cargos comissionados. Treze!", disse, erguendo as mãos.
Um anteprojeto do PMDB, considerado arrojado pelo mercado, sugeriu que Dilma deveria partir logo para o PAC 5%. "O país precisa crescer, é hora de ousar, basta de mixaria", alegou Michel Temer, num arroubo. "Até o salário mínimo já teve aumento real maior do que as nossas participações", reclamou Renan Calheiros. "A gente só negocia se o PMDB conseguir maioria na Petrobras", arrematou Henrique Alves.
Pressionada, Graça Foster cedeu aos mercados e à base aliada. "Anuncio que teremos aumento no preço dos combustíveis e no valor das aditivações em 2015", disse, em nota.
Leia também
Graça Foster reage a denúncias: "Pergunta no Posto Ipiranga"
Dilma afirma que Lula não fica num segundo mandato
"Volta, Serra" ganha força no PSDB
Errata: Marina recua e volta a ser candidata a vice
Teste: qual a sua orientação política?
Dilma cria o Ministério do Louvor
Reviravolta: Barrichello é o novo vice de Aécio
Pastor Everaldo promete Estado Laico Mínimo
Luciana Genro defende o sotaque gaúcho oprimido
Leia Mais
Bolsonaro culpa urna eletrônica pela extinção dos dinossauros
PRÉ-HISTÓRIA - Dono do famoso Jairassic Park, onde expõe os dinossauros mais ultrapassados da política nacional, o presidente Jair Bolsonaro convocou nova coletiva com embaixadores estrangeiros para desancar a urna eletrônica. Dessa vez o homem da Idade de Rio das Pedras dobrou a aposta, expondo um tuíte do egrégio palentólogo Allan dos Santos para confirmar sua suspeita.
XP prepara pesquisa em clube de tiro no Paraná: “Mais homogênea”
ROUND DOIS - "O mercado às vezes é impaciente, às vezes é otimista e às vezes só quer ouvir uma notícia que o faça se sentir bem", afirmou um analista da XP ao anunciar a nova pesquisa eleitoral da corretora. "Nós vamos tentar ouvir o cidadão que ninguém ouve, até porque o barulho dos tiros é muito alto." Segundo estimativas, a nova pesquisa terá 99,9% de chance de apontar Bolsonaro presidente no primeiro turno, com margem de erro de 99,9% para baixo e de 0% na Faria Lima.
Moro desaparece e analistas desconfiam de paredão falso
MOROVERSO - "Como sabemos, Sergio Moro é um enxadrista", afirmou uma comentarista política sobre o sumiço do ex-juiz, ex-ministro e aparentemente ex-candidato.
Inusitado: depois de Lula e Alckmin, Moro anuncia chapa com Devido Processo Legal
