Michel Temer acusa TSE de usar Ficha Limpa para intimidar Maluf
PASÁRGADA – "De repente do riso fez-se o pranto/ Silencioso e branco como a bruma/ E das bocas unidas fez-se a espuma/ E das mãos espalmadas fez-se o espanto", declamou Michel Temer, em protesto contra as ações intimidatórias da Polícia Federal contra o senador Lobão Filho. Trajado como um bardo, o vice-presidente convocou uma coletiva de imprensa para denunciar, em forma de versos viscerais, as perturbações que a PF vem causando na base aliada.
Dedilhando um alaúde, Temer fechou o semblante e empostou a voz: "Primeiro, vocês me azucrinam na Petrobras/ Me entortam a cabeça com esse Alberto Youssef/ E agora me põem na nuca o bafo amargo da lei". Ao fundo, de backing vocal, Renan Calheiros e José Sarney subiram meio tom: "Depois vêm chorando desculpas/ Assim meio pedindo/ Querendo empregar/ Um cunhado na Abin".
Em seguida, Temer distribuiu pergaminhos que exaltavam a voz daqueles que foram intimidados recentemente. "TSE intimida o Ficha Limpa que intimida Paulo Maluf, que não intimida ninguém", escreveu com o sangue de um servidor público. "E agora, Joseph Blatter? / A Copa acabou/ A casa caiu/ Havelange sumiu/ O Catar vazou/ E agora, Joseph?", completou.
Em sua coluna, Merval Pereira denunciou Temer: "O poeta não está à altura da Academia Brasileira de Letras. Suas pretensões líricas afetam a credibilidade da candidatura governista à Presidência".
Leia também
Número de cargos do PMDB ultrapassa população do Chile
PMDB pleiteia Oscar de coadjuvante
PMDB exige indicar próximo Chico Buarque
Leia Mais
Bolsonaro decreta 100 anos de sigilo sobre carta em defesa da Democracia
GALVÃO... - "Todo mundo sabe que a Fiesp e a Febraban são historicamente dois antros de comunista", explicou Bolsonaro, ao assinar um decreto que coloca a "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito" em sigilo por um período de 100 anos. "Se eu não fizesse isso, que que vinha depois? Doleira de piroca? Esses esquerdistas são capazes de tudo."
Vem aí podcast O Homem do País Abandonado
HIGIENISTÓPOLIS - Sucesso de público, o podcast “A Mulher da Casa Abandonada” acaba de gerar o seu primeiro spin off. Na próxima semana será lançado “O Homem do País Abandonado”, podcast que conta a história de um sujeito que está há mais de três anos sem responder por seus crimes e pelas acusações que constam em 140 pedidos de impeachment.
Cara no fogo: Bolsonaro cancela fogueira de festa junina do Planalto
QUENTÃO - Uma enorme estrutura para uma fogueira de 17 metros de altura começou a ser desmontada no Palácio do Planalto hoje. Essa era uma das atrações da festa junina que o governo estava organizando, mas que foi suspensa após a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e dois pastores ligados a ele.
Tarcísio abre uma Fascisteria Gourmet para provar ser paulista
PAULICÉIA ACUADA - "É um novo conceito em fascismo, uma coisa mais fora da caixa, sustentável, com uma pegada de ESG. Aqui a gente restringe a liberdade fingindo defendê-la." É assim que a Fascisteria B17, recém-aberta no coração da Faria Lima, é descrita no folder enviado a dez entre dez moradores do condomínio Cidade Jardim. O empreendimento é uma iniciativa do ministro e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcisio de Freitas, que resolveu abrir um comércio na capital paulista para mostrar que ele, ao contrário do ex-juiz Sergio Moro, tem como provar seu vínculo com o estado.
