09out2014 | 18h30 | Eleições

PMDB apoiará Dilma e Aécio no segundo turno

A+ A- A

BASE ALIADA – Em pronunciamento para 35 mil apadrinhados políticos, líderes do PMDB anunciaram apoio integral a Dilma e Aécio no segundo turno. "Temos um projeto de país que é Total Flex", anunciou Renan Calheiros, sob aplausos de 344 diretores de estatais indicados pelo partido. "Fizemos um levantamento interno e cerca de 3% dos nossos correligionários queriam apoiar Dilma. Outros 3% optaram por Aécio. O restante decidiu apoiar o Brasil!", bradou Eduardo Cunha.

Após elogiar Reinaldo Assevedo e Marilena Chauí, Henrique Alves destacou a coerência do partido. "Estivemos conectados com FHC quando o Brasil controlou a inflação e com Lula e Dilma quando milhões entraram para a classe média", destacou. Após uma pausa dramática, concluiu. "Nem liberalismo, nem comunismo. Sempre fomos partidários do fisiologismo de centro", discursou, enquanto distrubuía santinhos com a foto de afilhados políticos que almejam 3% das vagas de Furnas. "Se algum candidato ameaçar acabar com o Bolsa Governo nós vamos denunciar. Em direito adquirido não se mexe", completou.

Em seguida, a cúpula peemedebista apresentou suas condições para apoiar a chapa tucana: "Aécio deverá investir na construção e ampliação de pequenos aeroportos em todo o Brasil. E, claro, largar de mão essa história de Estado Mínimo", destacou Michel Temer. "Para apoiarmos Dilma, exigimos 3% do carinho da presidenta", sentenciou.

Leia também

Dilma lança o PAC 3%

Dilma teve mais votos na base aliada do que em São Paulo

Institutos de pesquisa alteram margem de erro para 40%

"Eleitores de Marina migraram para Galápagos", diz diretor do Datafolha

Inspirado em Marina, Lula promete dar autonomia a Dilma

Teste: qual a sua orientação política?

Dilma cria o Ministério do Louvor