02jun2015 | 18h32 | Internacional

PMDB lançará candidato próprio para a presidência da FIFA

A+ A- A

ARENA ZURIQUE – Cansada de desempenhar apenas funções burocráticas, a seleção do PMDB decidiu partir para o ataque. "Temos um plantel qualificado para concorrer à presidência em qualquer cargo no mundo. Sempre negociando o adversário, claro. Em breve, indicaremos um nome para concorrer à cadeira deixada por Joseph Blatter", explicou Michel Temer. Em seguida ressaltou a união de sua equipe.

O bola de ouro Eduardo Cunha despontou como favorito e apresentou suas propostas para implementar uma Reforma Política na FIFA. "Colocaremos em pauta o fim da reeleição, a votação por pontos corridos, a legalização do financiamento privado de propinas e a implementação de uma cláusula de barreira impedindo a escalação de Hulk para a Copa América", antecipou Cunha, fazendo embaixadinhas diante das câmeras.

Animada com a renúncia de Blatter e com a prisão de José Maria Marin, Dilma Rousseff salientou o papel de seu governo no combate à corrupção. "Demos autonomia para o FBI. E o resultado é esse que todos estão vendo", celebrou a mandatária. 

Leia também

Copa do Mundo de 2026 será na Papuda

"Flamengo terá um ano de austeridade", diz Joaquim Levy