29jun2015 | 16h40 | Internacional

Eike Batista apresenta Power Point para salvar a Grécia

A+ A- A

HOTEL GLÓRIA – O empresário Eike Batista foi convidado pelo ministro das finanças gregas, Yanis Varoufakis, para dar uma masterclass em Atenas. "Há dois anos, venho estudando todas as variações possíveis dentro da bancarrota. Sou um caso único no mundo que une conhecimento de causa com talento para a apresentação de Power Points. Tornei-me um Jedi para aqueles que estão à beira do abismo", explicou o brasileiro.

"Para interromper série de derrotas, a Grécia precisa jogar contra o Flamengo", explicou Eike, logo do primeiro slide. "Também serve a seleção brasileira", emendou, com tom professoral, enquanto segurava uma caneta com raio laser. Em seguida, mostrou uma foto de Thor Batista para ilustrar a importância de uma direção firme e concluiu: "Por fim, gostaria de recomendar aos senhores que continuem prometendo, mesmo que tenham plena convicção de que não poderão cumprir".

No final da tarde, o empresário revelou que pretende inaugurar, até o fim do ano, o Instituto Eike. "Já recebi doações do Banco Cacique, todas declaradas em notas fiscais", celebrou. "Mas só vou focar em erguer esse novo projeto quando terminar a despoluição da Baía de Guarabara", projetou.

Leia também

Eike Batista anuncia fusão com Mulheres Ricas

Após cair pela nona vez seguida, Bolsa supera índice de Neymar

Gol anuncia fusão de barrinhas de cereal com saquinho de amendoim

Eike cria programa de milhagem para Cabral