03jul2015 | 15h46 | Brasil

Congresso aprova redução da envergadura moral

A+ A- A

SUCUPIRA – Enciumados com o recorde negativo de popularidade do poder Executivo, parlamentares articularam uma série de emendas aglutinadoras para aprovar, de vez, a redução da envergadura moral. "O povo brasileiro é muito exigente. Além de ser chato ficar dando satisfação toda hora, isso atrapalha o trabalho legislativo. Vamos votar quantas vezes forem necessárias para aprovar uma Proposta de Emenda Constitucional que rebaixe de uma vez por todas os padrões morais do país", discursou Eduardo Cunha, sem ser interrompido.

De acordo com o texto da nova proposta, a prerrogativa de imunidade parlamentar passa a valer também para as consciências dos deputados. "Faze o que tu queres, há de ser tudo da lei", bradou Cunha, enquanto tirava a camisa e rodava a gravata. "Ninguém é de ninguém", completou antes de pedir para que as luzes fossem apagadas. No breu total, um deputado anônimo alertou: "Oooooolha o dedo!".

Após a sessão, foram acrescentados dois adendos à proposta inicial: 1. Quem não quer brincar, não desce para o play; e 2. Quem não gostou, põe a roupa e vai embora.

Leia também

Eduardo Cunha submeterá Dez Mandamentos a nova votação

Eduardo Cunha articula para o Brasil jogar novamente contra a Alemanha

Eduardo Cunha permitirá que Congresso se chame Arena Odebrecht

Eduardo Cunha é eleito headhunter do Congresso

Manifestante pede intervenção militar para conter Eduardo Cunha

PMDB quer vaga na Libertadores

Número de cargos do PMDB ultrapassa população do Chile

Petrobras anuncia descoberta de nova bacia fisiológica