15jul2015 | 22h34 | Hieroglifos

Eduardo Cunha manda ameaça cifrada para Dilma pelo obituário da Folha

A+ A- A

PURGATÓRIO – Acossado pela Operação Lava-Jato, o deputado Eduardo Cunha fez uso de todas as armas para intimidar a investigação. "Caso continuem com essa palhaçada de dar autonomia para a Polícia Federal, vou obrigar os cinemas a reprisarem Agamenon – o Filme em metade das salas do país", ameaçou. "E mais: todo carioca terá que assistir, pelo menos uma vez por ano, a um jogo completo do Botafogo", completou, com requintes de crueldade.

Em seguida, o presidente da Câmara dos Deputados enviou uma mensagem criptografada para ser publicada no obituário da Folha. "Ideli, Mercadante, Pepe, Edinho, Aspones, Chioro, Hilton, Mangabeira, Eliseu, Nelson, Temer", dizia o texto, que passou batido pelos copidesques da redação. Caso a mensagem não fosse publicada, Cunha ameaçava ler as dez últimas colunas de Pondé na Tribuna do Congresso.

Pelos corredores de Brasília, correm boatos de que Cunha guarda na manga uma retaliação para o ex-presidente em exercício, Luiz Inácio Lula da Silva. "Ele pretende levar Ronaldinho Gaúcho para o Corinthians", revelou uma fonte que, com medo de possíveis retaliações, pediu para permanecer no anonimato.