03set2015 | 16h52 | Brasil

Joaquim Levy assume o Vasco

A+ A- A

BANCARROTA – Cansado de levar bola nas costas no Ministério da Fazenda, Joaquim Levy aceitou o convite para ser o novo técnico do Vasco da Gama. "A equipe está unida", resumiu, enquanto fazia contas para escapar do rebaixamento. "Levar o Vasco ao G4 é muito mais fácil do que convencer a Dilma", assobiou, lacônico.

Em entrevista coletiva, Levy explicou tintim por tintim por que os números do Vasco são mais favoráveis: "No Governo Federal, por economia, mandei cortar a luz no fim do túnel. Aqui no Vasco ao menos temos uma lanterna", murmurou, ajeitando o boné. Em seguida, prometeu empenho para resolver outros desafios: "Acabarei com o tráfico internacional de drogas, salvarei a TV aberta da irrelevância e prometo ainda ler uma coluna do Merval Pereira de cabo a rabo."

No final da tarde, após comandar o primeiro treino tático, Levy mandou um recado para seu sucessor no Ministério da Fazenda. "Espero que o Congresso ajude o próximo ministro com a mesma generosidade que um árbitro ajuda o Corinthians", cantarolou, otimista.

Leia também

Em caso de queda de Dilma, Constituição prevê pênalti para o Corinthians

Nova fórmula de aposentadoria pode esticar a carreira de Rogério Ceni