08set2015 | 17h22 | Internacional

Nova regra do Papa agiliza vistorias do Detran

A+ A- A

VATICANO – Após simplificar a lei do divórcio, o Papa Francisco anunciou uma ampla Reforma para facilitar a vida do cristão contemporâneo. "Vamos abrir stands do Poupa Tempo para católicos que quiserem absolvição de todos os seus pecados de uma só vez, sem burocracia", revelou. "Está em fase final de desenvolvimento o iConfessionário, um aplicativo que ouve as confissões dos fiéis e manda, automaticamente, um recado de voz Whatsapp com as orações que devem ser feitas pelo fiel", completou. Em seguida, Francisco liberou o wi-fi em todos os cantos do Vaticano.

Papa Francisco publicou ainda medidas que visam agilizar vistorias no Detran, diminuir filas em banco e aprimorar os processos de emissão de vistos para os Estados Unidos. "A Igreja tem que estar ciente das demandas atuais da sociedade", explicou, enquanto negociava juros menores para o cartão de crédito.

Solícito, o Papa reconheceu que não conseguirá atender todas as demandas. "Estou tendo dificuldades de retirar o botão ‘cutucar’ do Facebook", lamentou, esperançoso de que logrará êxito. "Mas já adianto que envidei todos os meus esforços para que o juízes deixem de favorecer o Corinthians. Nesse caso, no entanto, fui obrigado a reconhecer que há poderes superiores a mim nesta Terra", suspirou, fazendo o sinal da cruz. 

Leia também

Lula nega que se candidatará a Papa

Eike Batista pede milagre ao Papa Francisco

Católicos exigem redução do dízimo em 20 centavos