20nov2015 | 15h21 | Esporte

Ventania derruba árvore de Natal da Lagoa e juiz dá pênalti para o Corinthians

A+ A- A

CBF – Em comemoração pelo hexacampeonato do Corinthians conquistado ontem, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou, por 24h, a marcação de pênaltis festivos para cada corpo – vivo ou inanimado – que vá ao chão. Alinhados com o clima faceiro, dezenas de árbitros abraçaram a Lagoa Rodrigo de Freitas e apitaram, em uníssono, quando a árvore de Natal veio abaixo por causa de uma ventania. “É um momento histórico para o país”, declarou, emocionado, Luiz Inácio Lula da Silva. Em seguida, o STJD deu seu parecer sobre o torcedor do São Paulo que invadiu, armado, a celebração da Gaviões da Fiel. “Ele estava impedido”, diz o documento.

Irritado com as acusações de que o Timão tenha sido beneficiado por fatores externos, o técnico Tite reagiu indignado: “Não tem chororô! O título foi conquistado dentro do campo. Mais especificamente, dentro da área.”

No fim da tarde, Maitê Proença prometeu ficar nua caso seja marcado um pênalti favorável ao Botafogo numa partida contra o Corinthians.