30nov2015 | 16h13 | Esporte

Eurico Miranda ameaça ficar nu caso o Vasco seja rebaixado

A+ A- A

SÃO JANUÁRIO – Furibundo por depender do Fluminense e do Corinthians para permanecer na Primeira Divisão, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, resolveu aterrorizar a tradicional família brasileira. “Se o Vasco cair, eu fico pelado”, declarou enquanto abria o zíper de suas calças para provar que falava sério. Três repórteres presentes foram internados às pressas com distúrbios neurológicos graves; um quarto perdeu a razão, o que motivou seus pais a entrarem com uma representação contra Eurico na Corte de Haia. “Há todo um inciso da Convenção de Genebra dedicado à nudez de Eurico”, observou o constitucionalista e mestre em direito internacional Dalmo de Abreu Dallari.

Renato Maurício Prado aproveitou para lembrar que o dirigente vascaíno não é o primeiro profissional do futebol a prometer ficar nu. “Eurico é vice. Renato Gaúcho, campeão pelo Flamengo da Copa União (módulo verde) de 1987, fez a mesmíssima promessa bem antes”, afirmou. O colunista também chamou atenção para o caso de Susana Vieira, “que não é boleira mas é flamenguista e posou nua para a Playboy”. O jornalista concluiu a coluna analisando as possíveis consequências da nudez de Eurico para as eleições na Gávea.

Em paralelo, a Polícia Federal encontrou anotações na casa do banqueiro André Esteves que ligam Eduardo Cunha a Eurico. “Se me cassarem eu me abraçarei nu a Eurico em plena TV Câmara”, ameaçou com violência o presidente da Câmara. Horrorizado com a perspectiva, Esteves teria oferecido 45 milhões de reais a Cunha para que ao menos vista um biquíni. Se ficar comprovado que a propina foi oferecida com esse propósito, o STF já anunciou que concederá um habeas corpus imediato ao banqueiro, acompanhado de um pedido de desculpas.