09dez2015 | 17h20 | Brasil

“Dilma fez de mim um ex-presidente decorativo”, reclama Lula, em carta

A+ A- A

INSTITUTO LULA – Enciumado com a repercussão da carta de Michel Temer, o ex-presidente em exercício, Luiz Inácio da Silva, divulgou uma versão atualizada da Carta ao Povo Brasileiro. “Nunca antes na história do Latim, uma carta fez tamanho barulho na imprensa golpista”, disse Lula, enquanto negava ter recebido um bilhete do japonês da Federal. O produtor Luiz Carlos Barreto negocia os direitos dos manuscritos de Lula para transformá-los em filme.

Segue a íntegra do texto escrito por Lula:

Meus amigos, minhas amigas e Dilminha,

“In terra sacinorum, aliqua chutem voadorum est”

Esta é uma carta de caráter estritamente pessoal destinada a todo o povo brasileiro.

Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que eu não sabia de nada sobre as pedaladas fiscais, sobre o rebaixamento do Vasco e sobre as tecnologias para estocar vento.

Desde logo lhe digo que não é preciso alardear publicamente minhas qualidades. Não fiz outra coisa ao longo destes cinco anos.

Hoje me sinto preparado para pacificar Gaza, tirar a Grécia da crise financeira e reestruturar as escolas de São Paulo. Nunca antes na história da civilização, um ex-presidente foi tão negligenciado. A senhora não me convida para os churrascos na Granja do Torto. Não me convida para jogar truco. A presidenta fez de mim um ex-presidente figurativo.

Beijos, Lula

Em paralelo, o senador Aécio Neves também embarcou no modismo epistolar e resolveu escrever uma missiva para Grazi Massafera. O Ministério Público, por sua vez, revelou a existência de cartas de Eduardo Cunha na Suíça.