14dez2015 | 17h53 | Brasil

Número de manifestantes já é menor que bancada do PMDB

A+ A- A

PAULISTA – Pesquisa realizada pelo Datafolha mostrou que a quantidade de manifestantes pró-impeachment já é menor do que a bancada do PMDB: “Isso porque a metodologia de pesquisa não inclui apadrinhados políticos e parentes com cargos públicos”, explicou Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha. “Se assim fosse, o PMDB já seria maior do que a população de Brasília”, completou.

Em seguida, munido de uma caneta laser, Paulino mostrou um gráfico com os motivos que levaram ao esvaziamento das manifestações: “As adesões encolheram radicalmente após os manifestantes descobrirem que a presidência ficaria com Michel Temer”, didatizou. “A população de bem, que paga seus impostos em dia, também ficou receosa de frequentar a Paulista aos domingos depois que José Serra postou uma foto da avenida vazia em seu facebook”, completou, grave, ressalvando que também torce para o Palmeiras nas horas vagas.

No final da tarde, o STF expediu uma liminar suspendendo os números do Datafolha. “Até o final do ano de 2017, o ministro Luiz Edson Fachin vai divulgar a quantidade correta de pessoas que foi a cada uma dessas manifestações”, objetou Ricardo Lewandowski, limpando umas caspas da toga com os dedos.

O colunista imortal Merval Pereira disse que o esvaziamento dos protestos se deve à proximidade do Natal, quando todo mundo gosta de usar barba e sair na rua de vermelho: “O PT está praticando pedaladas natalinas para beneficiar Dilma com popularidade criativa”, asseverou. “Mas as manifestações refletem um clima que continua latente na sociedade”, tranquilizou.