05jan2016 | 20h10 | Brasil

Zidane assume o Ministério da Fazenda

A+ A- A

[vc_row][vc_column][vc_column_text]STADE DE FRANCE – A presidente Dilma Rousseff interrompeu suas férias na Base Naval de Aratu, na Bahia, para anunciar a primeira troca ministerial de 2016. O ex-jogador e treinador francês Zinédine Zidane, algoz do Brasil nas Copas de 1998 e 2006, foi anunciado como o novo titular da pasta da Fazenda. Ao dar posse ao novo ministro em Brasília, a mandatária elogiou a liderança e o espírito de decisão do francês. “Se ele lidar com números tão bem quanto usa a cabeça, nossos problemas estão resolvidos”, comemorou.

Na manhã desta terça-feira, o novo ministro já comandou o primeiro treino da equipe econômica no gramado diante da Esplanada dos Ministérios. Um observador que teve acesso às atividades com bola, fechadas para a imprensa, contou ao piauí Herald que Zidane insistiu para que assessores do primeiro escalão praticassem pedaladas. “Temos que dominar os fundamentos”, justificou o francês.

Ao tomar conhecimento do treino, a presidente Dilma se entusiasmou. “O time está entrosado”, confidenciou, por telefone, ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]