11jan2016 | 18h48 | Esporte

“Secundum Optimum Est”, diz Temer em carta a Cristiano Ronaldo

A+ A- A

[vc_row][vc_column][vc_column_text]ARENA DO JABURU – O vice-presidente Michel Temer mandou na tarde de hoje uma carta ao atacante português Cristiano Ronaldo, segundo colocado na escolha do melhor jogador do mundo de 2015 – a Bola de Ouro ficou com o argentino Lionel Messi. “Verba volant, scripta manent”, diz o mandatário na missiva, obtida com exclusividade pelo piauí Herald. “Deixe que os holofotes fiquem sobre o Messi, assim você terá mais espaço para roubar bolas da defesa”, aconselhou. “É ótimo ser vice.”

Após elogiar a lealdade do vice-campeão, pautada pelo respeito ao regimento da Fifa, Temer enumerou as razões que deveriam fazer o atacante português se sentir reconfortado com o posto de segundo melhor do mundo. “O bicho é quase tão bom quanto pro primeiro; e a marcação é menor”, argumentou. “Assim você terá mais liberdade para fazer jogadas que beneficiem seus companheiros”, completou o vice-presidente brasileiro.

Pouco depois de anunciado o resultado, o senador Aécio Neves subiu à tribuna para fazer um discurso em nome da oposição. Atacou o “absurdo” de uma quinta premiação de Lionel Messi em apenas sete anos. “É inadmissível que sejam sempre os mesmos atletas a se locupletarem na elite do futebol mundial. Alternância de poder já!”, bradou.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]