16mar2016 | 16h00 | Brasil

Lula assume Tríplex Civil

A+ A- A

GRANJA DO TORTO – Incansável guerreiro do povo brasileiro, o ex-presidente-cada-vez-mais-em-exercício Lula resolveu acumular novas funções. “Nunca antes na história deste país, um cidadão exerceu simultaneamente os cargos de palestrante, torcedor do Corinthians e ministro da Casa Civil. Tudo isso para ampliar a luta em favor de mim mesmo”, discursou, vestindo um colete de pele de jararaca.

Lula fez algumas exigências antes de assumir a nova missão. “Casa Civil é café pequeno para abrigar o maior estadista que este país já viu”, alegou. Em poucos minutos, a OAS iniciou uma ampla reforma que transformou a pasta no Ministério do Tríplex Civil. Confrontado com os fatos, Lula reagiu: “Estou apenas frequentando Brasília a convite da proprietária Dilma Rousseff. Podem procurar nos cartórios: este governo não está em meu nome”.

A oposição encontra-se dividida. Setores à direita avaliam que Lula acaba de adentrar no Ministério da Casa Caiu, enquanto o PSOL afirma que o ex-presidente-cada-vez-mais-em-exercício assumiu a Culpa Civil