21mar2016 | 20h25 | Brasil

Cai liminar e Lula volta a ser metalúrgico

A+ A- A

MARICÁ – O Supremo Tribunal Federal acaba de conceder liminar que provoca uma reviravolta no caso Lula. “A proibição de ocupar a Casa Civil passa a ter efeito cascata sobre todos os cargos públicos que o senhor Luiz Inácio da Silva cogitar assumir. De agora em diante, por força da lei, Lula volta a ser metalúrgico. Favor apresentar carteira de trabalho ao sindicato para homologação da jornada de 8 horas diárias”, escreveu o ministro Gilmar Mendes.

Em paralelo, a ministra Rosa Weber também emitiu uma série de liminares proibindo Lula de usar a expressão “nunca antes na história deste país”, regulamentando as metáforas futebolísticas e criando jurisprudência para que se possa investigar até a alma mais honesta do Brasil. Irritado, Chico Buarque retirou as autorizações para que suas músicas sejam citadas na Suprema Corte.

No final da tarde, Dilma anunciou o lançamento de um novo programa social: “O Habeas Corpus para Todos vai tirar milhares de colarinhos brancos da visibilidade excessiva”, discursou, enquanto sacava um grampo do topete.