12abr2016 | 22h14 | Brasil

Silvio Santos apresentará votação do impeachment no domingo

A+ A- A

SHOW DO MILHÃO – Empenhado em realizar a votação do impeachment em ritmo de festa, o deputado Eduardo Cunha convidou Silvio Santos para apresentar a sessão. “Domingo é dia de alegria, vamos sorrir e cantar”, declarou Cunha, enquanto girava o pião da causa própria. O presidente da Câmara escalou Roque e Liminha para distribuir pompons verde-amarelos aos parlamentares. “Queremos reproduzir no Congresso o auditório mais animado do Brasil. A cada 20 votos contra Dilma, vamos jogar aviõezinhos de R$ 50 para os deputados”, adiantou Cunha. Em seguida, trocou 100 milhões de dólares guardados secretamente na Suíça por produtos do Baú da Felicidade.

A assessoria do SBT divulgou o cronograma de domingo: “Instalaremos na Câmara o cenário do saudoso programa ‘Topa Tudo por Dinheiro’. Silvio entrará em cena e começará o desafio das notas musicais. O deputado que cantar uma música com a palavra ‘pedalada’ poderá iniciar a votação”. Segundo o peemedebista Moreira Franco, a tarde será recheada de pegadinhas e contará com a participação especial de Sérgio Mallandro e das Mallandrinhas. “Se a Dilma não ganhar, quem ganha é a carta”, explicou Moreira, erguendo a carta vazada pelo vice Michel Temer.

Numa rara colaboração entre emissoras, a Globo assegurou que um eventual voto de minerva será lido por Pedro Bial. “O texto da eliminação de Dilma trará trecho inédito de um poema de Luiz Felipe Pondé”, antecipou o diretor Boninho.