13abr2016 | 17h01 | Brasil

Muro dividirá Brasília Oriental e Ocidental

A+ A- A

SUCUPIRA – PT e PMDB acabam de chegar a um acordo para cancelar o impeachment. As cúpulas dos dois partidos acertaram a formação de um consórcio de empreiteiras para construir um extenso muro dividindo o Distrito Federal em dois. “De um lado, irão imperar a liberdade, o empreendedorismo e a meritocracia”, apregoou Michel Temer, que vai presidir Brasília Ocidental. “À esquerda do muro, governarei o lado oriental”, informou Dilma Rousseff.

Petistas e peemedebistas tiveram a ideia quando observaram o placar do impeachment nesta manhã. “Em determinado momento, a democracia brasileira perdia de 7 a 1 para a Alemanha”, explicou o ministro Aloizio Mercadante. “Aí veio a sacada de adotar o modelo que revigorou naquele país europeu durante o século XX”, completou o peemedebista Moreira Franco.

Parlamentares de ambos os lados também estudam emancipar a República de Curitiba. “Dessa forma, Sergio Moro terá que recorrer a tribunais internacionais se quiser agir no lado oriental ou ocidental de Brasília”, explicou a jornalista Miriam Leitão.