25abr2016 | 17h43 | Olimpíadas

Olimpíada no Rio terá cuspe à distância

A+ A- A

MARICÁ – O ímpeto salivante da esquerda brasileira foi recompensado pelo Comitê Olímpico Internacional. “Ficamos tão impressionados com os desempenhos de Jean Wyllys e José de Abreu que resolvemos incorporar o cuspe à distância no calendário dos Jogos de 2016”, anunciou Thomas Bach, presidente do COI.

“O craque Jean Wyllys conseguiu uma parábola impressionante. Sua saliva concentrada emplacou um duplo twist carpado e sobrevoou dois parlamentares de estatura considerável antes de cair sobre o cocuruto de Jair Bolsonaro. O deputado, portanto, atingiu índice olímpico tanto na distância percorrida quanto na precisão milimétrica e na plasticidade do cuspe. Um prodígio”, celebrou Carlos Arthur Nuzman, presidente eterno do Comitê Olímpico Brasileiro, que prometeu investir 2,4 bilhões de reais na formação de atletas de base. “O jato lançado por José de Abreu lhe garantiu uma vaga na categoria intensidade”, completou, eufórico, o cartola.

Emocionado, o prefeito Eduardo Paes prometeu construir outra ciclovia, “tão resistente que nem a expectoração de um José Stédile poderá derrubá-la”. “Farei mais”, garantiu. “A zona revitalizada do Centro do Rio será rebatizada de Perdigoto Maravilha”. Em seguida, Paes desalojou vinte moradores da favela da Maré para construir uma arena destinada à prática da nova modalidade.