29abr2016 | 17h59 | Esporte

Delatores de Cunha aguardam quatro adesões para formar time de futebol

A+ A- A

EDUARDÃO – Sete delatores que incluíram o nome do deputado Eduardo Cunha em seus depoimentos começaram a confeccionar onze camisas para a formação de um time de futebol. “Só faltam quatro adesões para fecharmos dez na linha e um no gol”, anunciou o atacante Fernando Baiano, enquanto fazia lobby para a contratação, como treinador, de Antonio Antunes Coimbra, funcionário do Detran afastado após reprovar a filha do presidente da Câmara num exame de habilitação. Há rumores de que Marcelo Odebrecht negocia a camisa 10.

Os empresários Ricardo Pernambuco e Ricardo Pernambuco Júnior (Pernambuquinho), da Carioca Engenharia, devem formar a dupla de zaga. Pelas laterais, atuarão Eduardo Musa e Júlio Camargo (Julinho Samsung). Leonardo Meirelles (Léo do Dólar) e Fábio Cleto (Fabão) farão a dupla de volantes. “Só revelaremos nosso esquema tático se o Sérgio Moro reduzir ainda mais nossas penas”, declarou Julinho Samsug, enquanto alongava a panturrilha.

O escrete, batizado de “X9 Futebol Clube”, usará uniforme verde-amarelo e terá patrocínio da Petrobras. “Recentemente, abrimos negociações com a Caixa para a criação de um banco de reservas”, adiantou Fabão. Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE, a torcida do X9 já é maior que a do Botafogo.

Ao tomar conhecimento da movimentação esportiva de seus delatores, Eduardo Cunha contatou advogados do Fluminense: “Vou ao STJD para que esse timeco tenha o mesmo destino da Portuguesa.”