10maio2016 | 23h15 | Brasil

Renato Aragão é eleito novo presidente da Câmara

A+ A- A

REINO DA FANTASIA – Desmoralizados pelas trapaças de Eduardo Cunha e trapalhadas de Waldir Maranhão, deputados de todos os partidos saíram à cata de um nome capaz de unificar a Câmara. “Um brasileiro que possa representar de forma fidedigna o atual parlamento, que expresse nossa alma sem rodeios ou hipocrisias, que pacifique esta Casa”, declarou Beto Salame (PP), enquanto jogava uma torta na cara de Pauderney Avelino (DEM). “Concordo plenamente!”, assentiu Silvio Costa (PT do B), balançando horizontalmente o pé direito.

Assim, por unanimidade, Renato Aragão foi conduzido à Presidência da Câmara aos gritos de “Didi! Didi! Didi”. Quando subiu na tribuna, porém, o Trapalhão avisou: “Didi, não! Aqui sou Seu Renato”. Enquanto discursava, jogou pó químico de um extintor de incêndio na Bancada da Bala. Em seguida, olhou para Marco Feliciano e puxou o coro: “Peeeeeeruuuuuuuuua!”, batendo palmas. Aguerrido, deixou clara sua posição em caso de dissonâncias com Michel Temer. “É caflito! Caflito!”, gritou em falsete e pulando como uma gazela.

No final da sessão, Aragão prometeu dar início ao projeto Fiança Esperança para arrecadar fundos aos deputados com pendências judiciais.