18maio2016 | 20h29 | Brasil

Em medida drástica para recrutar mulheres, Michel Temer nomeia Cauã Reymond para a articulação política

A+ A- A

PROJAC – Depois de ouvir recusas de Daniela Mercury, Bruna Lombardi, Marília Gabriela, Glória Maria, Nicole Bahls, Tati Quebra Barraco, Paris Hilton, Cristina Mortágua, Monique Evans, Narcisa Tamborindeguy, Ninja do Funk e Virgem de Santa Catarina, o presidente-interino-em-exercício Michel Temer se viu forçado a nomear Cauã Reymond para a articulação política.

“Foi exigência da bancada”, admitiu Eliseu Padilha, o ministro-interino-em-exercício da Casa dos Machos Civis. “Ou chamávamos o Cauã, ou o presidente voltava para a terapia lacaniana.” Nos últimos dias, Temer foi visto desolado no Planalto, resmungando o nome de certa Maria de Lourdes. “A Lurdinha foi a paixão de Michel quando jovem”, revelou uma fonte-interina-em-exercício que preferiu não se identificar. “Rejeitou-o por toda a infância.”

No exercício do cargo, Cauã tem a missão de preencher cargos de subsecretarias adjuntas de ministérios extintos com um elenco de notáveis. “A lista me foi passada esta manhã”, revelou o ministro global. “Já vi que ela inclui a Juliana Paes, Gisele Bundchen, Alessandra Ambórsio, Fernanda Lima, Bruna Marquezine e a própria Marcela Temer. Pelo que soube, foi decidida ontem de madrugada, durante o pôquer na casa do Serra.”