19maio2016 | 19h30 | Cultura

Elenco do filme Aquarius denuncia implante de Renan Calheiros

A+ A- A

CANNES – Após ganhar a Palma de Ouro na categoria Protesto Político, o diretor Kleber Mendonça Filho revelou seus próximos projetos. “Todos os processos de recuperação capilar levam à gentrificação. Pensando nisso, comecei a elaborar um roteiro que demonstrará como o avanço das madeixas acaju tem expulsado as áreas calvas para a periferia. Usarei como fio condutor o tétrico implante de Renan Calheiros”, explicou, enquanto levantava uma placa reclamando do uso excessivo de botox pelo senador Álvaro Dias. “Assim que voltarem para Recife, Sonia Braga, Maeve Jinkings e Julia Bernat cortarão todo o cabelo e, com os fios que foram raspados, escreverão ‘Fora Renan’ no solo do Cais Estelita”, antecipou.

Por sua vez, o calvo blogueiro Reinald McCarthy convocou um amplo boicote. “Conclamo meus leitores – cidadãos de bem, que pagam seus impostos em dia – a manterem intactos seus hábitos de ignorar o cinema autoral brasileiro. Peço também que continuem fora dos teatros, bibliotecas e centros culturais”, escreveu. Em seguida, de birra, implantou longas tranças – com luzes – em seu cocuruto.

Nota da redação: Verificamos que o pedido de boicote a Aquarius levou o filme ao Trending Topics do Twitter, assim como o boicote ao Porta dos Fundos fez o vídeo Delação bater recorde de audiência. Gostaríamos, portanto, de solicitar enfaticamente uma campanha de boicote ao piauí Herald.