23jun2016 | 20h42 | Brasil

PF vasculha sede do PT e não encontra ideologia que fundou o partido

A+ A- A

COLÉGIO SION – Agentes da Polícia Federal cumpriram mandado de busca e apreensão na sede do PT, em São Paulo, hoje pela manhã. “Fuçamos gavetas e armários, olhamos debaixo do tapete e não encontramos nenhum resquício da ideologia que fundou o partido. Saímos de mãos abanando”, revelou Adelino Tsé-Tung, o chinês da Federal. “Não logramos êxito na busca de valores relacionados à reforma agrária, à Teologia da Libertação e ao fim da corrupção. Os únicos valores que encontramos estavam dentro de uma mala preta. Ainda não contabilizamos o total apreendido”, completou.

A incursão dos policiais provocou uma epifania em Lula: “Fui tomado pelas mesmas forças que provocaram, em mim, o desejo de repactuar as relações entre trabalhadores e patrões durante as famosas greves que liderei no ABC Paulista na virada dos anos 70”. Em seguida, o ex-presidente começou a articular uma greve geral da PF. “Nunca antes na história deste país, um metalúrgico de origem pobre voltou com tanta força de vontade às suas origens. E isso, meus amigos, a elite econômica não aguenta.”

No final da tarde, o PT entrou com pedido de recuperação judicial. “Temos dívidas maiores que as da Oi”, lamentou Rui Falcão.