24jun2016 | 17h33 | Internacional

José Serra convoca plebiscito para incluir Higienópolis na Comunidade Europeia

A+ A- A

ITAMARATY – Empenhado em estabelecer pactos de cooperação mais profícuos com regiões desenvolvidas, o chanceler José Serra convocou um plebiscito para incluir Higienópolis na União Europeia. “É uma demanda antiga da Europa. Resta saber se a associação de moradores do bairro paulistano vai concordar com a livre circulação de letões, cipriotas, romenos e húngaros pela Praça Vilaboim”, ponderou. “Caso todos estejam de acordo, o Shopping Higienópolis adotará o euro como moeda oficial e todos os moradores do bairro com mais de 500 ml de botox no rosto receberão de imediato o passaporte europeu”, completou o ministro.

Inspirados pela iniciativa democrática de Serra, os argentinos prometeram convocar um plebiscito para sair das Malvinas. “Seria um jeito mais simpático de aceitar que as ilhas são inglesas”, discursou o presidente Mauricio Macri. Em paralelo, os países do Mercosul preparam uma extensa consulta popular para identificar os cidadãos que sabem diferenciar o Reino Unido da Grã-Bretanha.

No final da tarde, Eduardo Cunha convocou um plebiscito para anexar a Suíça ao Brasil. “Dessa forma, ficará comprovado que minhas contas não estão no exterior.”