12jul2016 | 14h55 | Celebridades

Polemista e desbocado, Eduardo Paes vira jurado no Show de Calouros

A+ A- A

SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO ─ Apesar de já falecidos há tempos, Pedro de Lara, Dercy Gonçalves e Jorge Lafond só agora podem descansar em paz. O trio ─ que marcou os tempos áureos do júri televisivo no Brasil ─ tem, desde ontem, um herdeiro à altura do seu legado de polêmicas, transgressões e xingamentos gratuitos. A novidade foi anunciada pelo empresário e apresentador Silvio Santos.

“Desde o começo do ano eu estava de olho no Eduardo Paes”, explicou Silvio, em coletiva de imprensa convocada às pressas na nova sede do SBT, em Maricá. “Aquela conversa dele com o Lula pelo telefone, dizendo que o ex-presidente tem ‘alma de pobre’, chamando o sítio dele de ‘vagabundo’, descrevendo os pedalinhos como ‘barcos de merda’, aquilo é coisa de gênio! Só quem tem um talento nato para a comunicação consegue falar isso e ainda ouvir um riso do interlocutor.”

O novo patrão de Eduardo Paes explicou que seu palpite acabou por tornar-se certeza nos últimos dias, quando o prefeito do Rio chamou o trabalho do governo do estado na segurança de “terrível”, e quando definiu a Olimpíada como “oportunidade perdida para o Brasil”.

“E veja bem”, apontou Silvio. “O governo do estado é do PMDB, assim como o Paes. Que outro jurado teria essa independência e essa coragem de cortar na própria carne? É coisa que só gente do quilate do Wagner Montes e da Elke Maravilha faz.”

Pelo contrato, Eduardo Paes fica obrigado a produzir cinco polêmicas diárias. Além de continuar a esculhambar o governo do estado, já está planejado que ele fale mal de Chico Buarque, Neymar, Machado de Assis, de Martin Luther King, da Varig, da Telerj, do preço do feijão, do Bolsa Família, do governo Temer, do trânsito de São Paulo, da seleção portuguesa, do sotaque pernambucano, de Malala Yousafzai, do programa espacial russo e do fechamento da termas Centaurus.

“O menino vale ouro”, celebrou Silvio.

“O SBT é uma merda”, acrescentou o novo funcionário da casa.