Carioca exige morar no Rio de Janeiro retratado pela Globo

01ago2016_19h48

[vc_row][vc_column][vc_column_text]RIO 2016 – Milhares de manifestantes cariocas se reuniram nesta manhã para pleitear o direito de morar na cidade retratada pelas Organizações Globo. “Abri o jornal O Globo hoje e me deparei com a reportagem Uma Babel encantada in Rio. Ela descreve uma integração idílica entre moradores, turistas, mulatas e jornalistas. Trouxe meu filho aqui com a expectativa de conseguir um visto no meu passaporte para viver nessa cidade”, relatou Luiz Pareto, advogado aposentado.

Joana Maria Gonçalves, atendente de telemarketing, ficou animada com a reportagem do Fantástico em que Lília Teles percorre a cidade em poucos minutos usando o transporte público. “Ela não perde tempo esperando os veículos chegarem. Visita vagões vazios, arejados e modernos. E usa uma linha do metrô que está disponível apenas para pessoas credenciadas”, entusiasmou-se. O que mais animou Joana, no entanto, foi a frase que Lília Teles escolheu para o início de sua reportagem: “Nesses últimos anos, o sonho de consumo de boa parte dos moradores aqui do Rio tem sido usar um helicóptero para ir de um lugar a outro”.

Já o economista Valério Pedrosa ficou embevecido com o quadro do Fantástico em que Glória Kalil reuniu duas norueguesas e uma francesa para elogiar a receptividade do carioca. “As norueguesas, loiras e lindas, elogiaram o desembaraço do carioca em dar cantadas na rua”, ressaltou Pedrosa. Após uma pausa para conter a timidez, completou: “Estou solteiro e gostaria de me mudar para essa cidade. Talvez, assim, conheça alguém especial por meio de um galanteio despretensioso numa esquina”.

LEIA TAMBÉM

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][piaui_blogs_destaque titulo=”Estado Islâmico reclama de falta de estrutura para o terrorismo no Rio” link=”url:http%3A%2F%2Fpiaui.folha.uol.com.br%2Fherald%2F2016%2F07%2F25%2Festado-islamico-reclama-de-falta-de-estrutura-para-o-terrorismo-no-rio%2F||” imagem=”204041" titulo2=”Pokemon Go terá edição Especial Rio 2016" link2=”url:http%3A%2F%2Fpiaui.folha.uol.com.br%2Fherald%2F2016%2F07%2F29%2Fpokemon-go-tera-edicao-especial-rio-2016%2F||” imagem2=”204105" titulo3=”Eduardo Paes importará 30 mil eletricistas cubanos” link3=”url:http%3A%2F%2Fpiaui.folha.uol.com.br%2Fherald%2F2016%2F07%2F26%2Feduardo-paes-importara-30-mil-eletricistas-cubanos%2F||” imagem3=”204071"][/vc_col[/vc_column][/vc_row]

Arquivo
O The piauí Herald não é uma seção noticiosa, mas exclusivamente de humor, com sátiras da realidade política do Brasil.