08ago2016 | 16h30 | Olimpíadas

Ex-padre irlandês é convocado para barrar Temer

A+ A- A

RIO 2016 – Em busca de novas formas de protestar contra o governo Temer, manifestantes fizeram um abaixo-assinado para trazer o ex-padre Cornelius Horan ao Rio de Janeiro. “Como fez nos Jogos de Atenas com o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, o ex-sacerdote pode correr em direção a Michel Temer e impedi-lo de assumir a presidência de maneira definitiva”, explicou Guilherme Boulos. Em seguida, sugeriu que a jogadora Marta entre no lugar do presidente interino.

Já Michel Temer, ávido por popularidade, anunciou a contratação de Fernando Meirelles para dirigir a cerimônia de abertura do seu governo. “A festa que abriu as olimpíadas conseguiu unir o país – de seguidores do Bolsonaro a fãs de Jean Wyllys. Pretendo alcançar o mesmo assim que o impeachment for sacramentado”, explicou.

No final da tarde, o presidente decretou novas restrições nos estádios e ginásios olímpicos. “Além dos protestos políticos, vamos proibir a pochete, o crocs e o inominável ato de espirrar sem colocar a mão na frente.”